sábado, novembro 13, 2004

Se...

Quantas vezes você já quiz voltar no tempo e fazer algo diferente? Com certeza não foram poucas. Ainda não sei qual o pior arrependimento, o de ter feito alguma coisa ou o de ter deixado de fazer. A cada ano que passa, acumulamos arrependimentos. Isso acontece pois naquele momento não fomos capazes de escolher a coisa certa, de fazer aquilo que realmente deveria ter sido feito.

Inúmeras vezes, após ter conversado com alguém, parei e pensei em várias coisas que eu queria, ou até mesmo, devia ter dito mas não o fiz, pelos mais diversos motivos. Vergonha, medo, receio, ou até mesmo por um orgulho bobo. Lembro também das inúmeras chances que perdi, das diversas coisas que não fiz, não realizei, e infelizmente agora não é mais possível. Talvez, se eu tivesse agido de outra maneira naquele momento, muita coisa poderia estar diferente. Talvez melhores, talvez piores.

Se eu tivesse dito...
Se eu tivesse feito...
Se eu tivesse perguntado...
Se eu tivesse revelado...

Ou então, quantas coisas eu fiz, quantas decisões tomei e que agora percebo, estavam erradas. Tem momentos em que nem me reconheço. Fico pensando em como fui capaz de magoar alguém, mesmo estando em uma hora complicada, num dia não muito bom. Quantas escolhas eu fiz e reconheço, não eram as melhores.

Se eu não tivesse ido...
Se eu não tivesse brigado...
Se eu não tivesse mentido...
Se eu não tivesse fugido...

Sempre teremos arrependimentos. Isso porque conforme vamos amadurecendo temos uma visão diferente da vida.Aprendemos muito com os nossos erros. A cada tombo, um novo aprendizado. A cada chance perdida, a promessa de que não deixaremos mais nenhuma oportunidade passar. O estranho é que continuamos caindo, mesmo depois de tantos tombos...

A vida é um aprendizado constante. Tem seus altos e baixos. Com certeza ainda vamos nos arrepender de muita coisa. De coisas que fizemos ou então deixamos de fazer. Lá em cima existe alguém que guia nossas vidas. Mas mesmo assim, somos responsáveis por nossos atos. Deus nos dá a opção de escolha e muitas vezes, não escolhemos certo. Devemos nos arrepender, admitir o erro, pedir perdão e perdoar, se for necessário.
Errar é humano, mas permanecer no erro...

Um comentário:

Anônimo disse...

É verdade... =)