domingo, novembro 07, 2004

Aparentemente...

Hoje, a maioria das coisas e das pessoas é movida pela aparência. Quase todos os julgamentos a respeito de alguém são feitos através da sua aparência física, daquilo que ele veste e representa exteriormente. Mas, e interiormente? Será que não tem nenhuma importância?

Muitas pessoas que passam por você talvez não lhe deêm a menor atenção justamente pelo fato de apenas conhecerem seu exterior. Provavelmente, se parassem para conversar, descobririam realmente aquilo que a pessoa tem de melhor. Os tesouros que oculta no seu interior.

Na realidade, todas as melhores coisas que um ser pode ter estão escondidas dentro dele. Gostar de uma pessoa pela cor do seu cabelo, pela sua altura, pela roupa que veste, não é gostar realmente dela. Gostar de alguém pela sua aparência é apenas gostar de uma imagem. Somos aquilo que temos dentro de cada um de nós. Se nossa alma está habitada de felicidade, amor, carinho, assim seremos com os outros. Mas se estiver cheia de ódio, inveja, dores, seremos infelizes e faremos os outros infelizes. Não é uma boa aparência que vai mudar os sentimentos e intenções que estão no interior de cada um.

Sendo assim, não podemos julgar ninguém, muito menos por sua aparência. O que cada ser é está dentro dele. E é conhecendo o interior de uma pessoa que a conhecemos realmente e assim é que passamos a gostar desta com sinceridade.

Nenhum comentário: