sexta-feira, novembro 19, 2004

Infância...

Até hoje sinto uma enorme saudade dos meus tempos de criança. Como a vida era mais fácil quando eu tinha apenas 5 aninhos... Não tinha preocupação nenhuma a não ser com os horários dos desenhos animados. Não me chateava com nada a não ser nos dias de chuva em que eu não podia brincar na pracinha. Como era bom poder brincar de boneca, pular corda, amarelinha, esconde-esconde... Poder ir na casa dos amigos e passar horas me divertindo...

Mas, sinto muito mais saudade dos sentimentos infantis. Aqueles que a gente tem enquanto não conhece como é realmente o mundo em que vivemos, seus perigos e pessoas desonestas que nele vivem. Quando somos crianças não imaginamos que por todos os lados temos inúmeras pessoas querendo apenas fazer o mal. Somos ingênuos. Vivemos em um mundo só nosso, onde é possível viajar nos mais diversos sonhos. A gente cria asas, conversa com seres inanimados, sustenta fábulas, amigos imaginários. Não trazemos nenhum mal em nosso coração. Acho que é esses sentimentos que me fazem sentir tanta falta da minha infância...

Mesmo assim, consigo notar que esses sentimentos se manifestam em diversas situações em que sigo aquilo que meu coração deseja. O problemas é que muitas vezes, quando eu devia deixar de sentir como criança, eu não o faço. E em outras situações, quando devia ter um sentimento infantil, esqueço e ajo como uma adulta que a muito perdeu esses sentimentos e pensamentos inocentes.

Porém, no fundo, ainda conservamos todos esses sentimentos. Só os deixamos trancados e esquecemos, muitas vezes, de mantê-los vivos no nosso dia-a-dia. Isso também acontece pois o mundo em que vivemos nos obriga muitas vezes a agir dessa maneira. O que não podemos fazer é deixar de cultivar a alegria, sinceridade, humildade e pureza que toda a criança traz consigo e são demonstrados através do seu soriso e olhar inocentes.

Apesar da "frieza" do mundo de hoje, devemos ser eternas crianças...

Um comentário:

Anônimo disse...

oi clau...td bom?
eu tbm tenho saudades da minha infancia!!!
MUITA!
poxa minha net ta orrivel...
e tbm n to entrando pq to estudando pro vestibular dia 28,29 e 30/11, 04 e 05/12, 14 e 15/12 e 09 e 10/01!
to com muita saudades d vc!!!
de nossas conversas!
as coisas por aki n andam muito bem...
,muito extresse, ando confuso, ansioso e ciumento com td e meio chorao...n sei o q ta acontecendo!
T adoro
bjos
diagoras figueiredo