quarta-feira, dezembro 15, 2004

Momento poético...


Clique na imagem para ampliar...

Não vou mais me apaixonar... Quantas vezes a gente prometeu isso a si mesmo mas nunca conseguiu cumprir, não é..?! Dizer que jamais irá se apaixonar novamente é mentir pra si mesmo. Pensamos assim em momentos onde a dor de um amor não-correspondido ou então perdido está presente em nosso coração.

O amor é o sentimento mais complicado e completo que existe. Ele envolve tantos outros sentimentos. Provoca tantas reações diferentes. E, mesmo que a gente pense ser possível nunca mais se apaixonar, ele sempre dá um jeitinho de entrar novamente em nossas vidas. Enchendo de alegria e paz os nossos dias e, principalmente, completando aquele vazio no cantinho do coração...

*********************************************************

Sempre gostei de poesia. Escrever em versos é uma forma maravilhosa de falar sobre os mais variados assuntos. Tudo depende da imaginação do poeta e principalmente, do leitor.
Palavras dispostas em versos podem ter interpretações diferentes para diversas pessoas. Mas, o mais importante nisso tudo, é retirar da poesia aquilo de bom que ela quer nos transmitir. Seja um aprendizado, consolo, tranqüilidade, divertimento, meditação...

Não faz muito tempo que comecei a escrever e têm me faltado espaço para me dedicar mais a isso. Aprendi muitas coisas sobre a arte da poesia com um grande amigo, o Thiago, que, impressionantemente, conheci através desse blog. Acho que é mais do que justo apresentar uma das obras desse grande poeta que tem compartilhado comigo muita coisa e me deu força para que eu tentasse escrever poesias. Obrigada migo!!!

2 comentários:

Menina Nuvem disse...

Bem, desculpem pela demora para postar...
Correria de fim de ano no trabalho me fez ficar longe do blog por um tempinho mas prometo que de agora em diante vou postar mais vezes. Quer dizer, pelo menos vou tentar...rs

Thiago, desculpe ter postado a poesia sem lhe avisar antes mas era pra ser uma pequena surpresa. Eu tinha lhe dito que qualquer dia desses postava algo seu, e viu só, postei..!!! rss

Bjins a todos, em especial ao meu migo Thiago que tem me ajudado muito, tanto na arte de escrever poesias como na arte de viver... :)

Anônimo disse...

Oi Cláu, ficou bonito o poema aí... =) Acho q não sou (ainda, pelo menos) tudo isso que vc disse. Mas fico alegre em ter lhe ajudado de alguma forma. Um abração do seu amigo.