sexta-feira, dezembro 24, 2004

***continuação***

O real significado do Natal tem sido esquecido. Poucos são os que recordam e mantêm viva a lembrança de que nesta data comemoramos o nascimento de alguém muito especial, Jesus Cristo.

Com certeza o Natal não teria todo esse brilho, toda essa magia se não tivesse algo tão importante a ser comemorado. O nascimento de alguém que trouxe paz, esperança, amor, compreensão, fraternidade, carinho, união e bênção a todos nós. Alguém que deixou sua palavra, seus ensinamentos para que pudéssemos viver da melhor forma com nossos semelhantes e com Deus.

Porém, a cada ano que passa, o Natal tem se tornado apenas uma data importante para o comércio. Apenas uma razão para a troca de presentes. Simplesmente mais um feriado, uma data no calendário, um dia para se festejar sem nem saber ao certo o que. Mas, e onde foram parar todos os reais sentimentos envolvidos nesta comemoração? Como podem esquecer do central e talvez único motivo para esta data existir?

A mídia divulga o Natal de forma com que as pessoas, principalmente as crianças, acreditem que o único significado de unirmos a família é realizar uma confraternização para a troca de presentes. Não podemos negar que ficamos felizes quando recebemos um presente. Ficamos encantados com uma árvore toda enfeitada, as casas cheias de luzes, com o brilho nos olhos das crianças quando vêem o Papai Noel, com o sorriso que abrem ao encontrar aquele embrulho na manhã do dia 25.

Tudo isso faz parte do Natal, mas não pode ser considerado como motivo para a existência dessa data. Por trás de todas essas coisas é que estão escondendo a importância do Natal. Estão literalmente "mascarando" esta data para que alguns consigam obter maiores lucros.

Com certeza não poderemos mudar isso. A sociedade se acostumou dessa forma e será realmente muito difícil modificar essa concepção de Natal. O que podemos fazer é manter vivo, dentro de cada um de nós, o real sentido. É espalhar alegria, esperança, paz e amor, assim como Jesus o fez. É deixar a fé entrar em nosso coração. Deixar Jesus, o homenageado desta data, entrar ou então continuar presente em nossas vidas.




Cartões, presentes, ceia, decoração... Isso tudo já faz parte do Natal. Mas, não deixe que os sentimentos envolvidos, que o homenageado desta data, que a importância e o verdadeiro significado do Natal sejam perdidos.

Desejo a você, do fundo do coração, um abençoado Natal. Um Natal de muita paz, amor, confraternização e alegria. Que todos esses sentimentos estejam presentes por todos os seus dias. E acima de tudo, que Jesus esteja vivo em sua mente e seu coração.

FELIZ NATAL...!!!

Nenhum comentário: